VÍDEO: Imagens de câmera de segurança mostram acidente que matou criança de cinco anos no RS
14/01/2025
Menino estava no carro com a tia. Polícia investiga se adolescente estaria dirigindo o veículo que causou o acidente. Vídeo mostra momento da colisão. Imagens de câmera de segurança mostram acidente que matou criança de cinco anos no RS
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela RBS TV mostram a colisão entre um dois carros que causou a morte deu Endriel de Camargo Borges, de 5 anos, em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil investiga se um adolescente de 16 anos, com sinais de embriaguez, foi quem causou o acidente.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
No momento da colisão, a criança estava com a tia e uma prima, de 6 anos, que não se feriram. O corpo do menino foi enterrado na tarde desta segunda-feira (13). No canto superior esquerdo da tela, é possível ver o momento em que o carro que fazia o cruzamento atinge o veículo onde estava a criança. Assista acima.
Imagens mostram o momento de acidente que matou criança de cinco anos
Reprodução/ RBS TV
Conforme relatos de testemunhas, o automóvel não teria respeitado uma placa de "pare" e atravessou o cruzamento. Com o impacto da colisão, o menino foi arremessado para fora do carro.
Em depoimento, a tia da criança disse que ele estava na cadeirinha. Endriel chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No outro carro, que provocou o acidente, estavam três pessoas. Segundo informações iniciais da Brigada Militar, o motorista seria um adolescente que estava embriagado, fato comprovado por teste do etilômetro. Dentro do carro, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas.
O adolescente tentou fugir do local do acidente, mas foi impedido por pessoas que viram o fato. Ele foi apreendido pela polícia, levado para receber atendimento em um hospital e liberado.
Enterrado corpo do menino de 5 anos vítima de acidente de trânsito em Passo Fundo
Investigação
O caso agora está com a Polícia Civil. Segundo a investigação, um dos pontos em apuração é se o adolescente, de fato, era o motorista. Existe a hipótese de que outro ocupante do veículo estivesse dirigindo, e ele teria assumido a culpa.
Por se tratar de uma pessoa menor de idade, caso haja alguma responsabilização, ele deve responder por um ato infracional.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS